Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

O DIA EM QUE EU PERDI A VOVÓ


          

          Quem me conhece, sabe que não sou mais um menino. Até filho formado eu já tenho. Agora, vai fazendo as contas aí e imagine quantos anos tem a minha avó....Acertou quem disse 91. Pois é, mas a velhinha está inteira, lúcida, mas tem uma certa dificuldade de acompanhar as evoluções da tecnologia.

          Outro dia ela me telefonou várias vezes durante o dia, dizendo que estava fazendo um bolo e não conseguia ligar a televisão da cozinha. Como eu estava muito ocupado, não dei muita bola.

          Aliás, uma coisa que todo mundo faz é não dar importância para os velhos, e eu também não dei! No caminho de volta para casa comecei a ficar intrigado porque eu não tem televisão na cozinha de minha casa. Quando cheguei, ela ainda tentava ligar o forno de micro ondas pensando que era televisão.

          Mas isso não é nada, perto do que ela aprontou no último final de semana. A vovó é uma das pessoas mais vaidosas que eu conheço e no sábado ela cismou que queria ir no salão de beleza para retocar a pintura azul de seus cabelos.

          Eu e meu docinho estávamos muito ocupados e ninguém podia acompanhá-la. Vocês já repararam que para os velhos, nós nunca temos tempo¿¿Tentamos convencê-la de ir num outro dia, mas, teimosa como uma porta, insistiu que queria porque queria ir naquele dia.

          Sem alternativa, anotei todos os nossos telefones em um pedaço de papel e combinei com ela que me telefonasse para eu ir buscá-la quando ela acabasse sua seção de beleza. Deixei a vovó no Shopping às seis horas da tarde e fui para casa escrever meus textos, enquanto meu docinho pintava uma tela.

          As horas passaram e nós nem percebemos. Às onze horas da noite bateu um desespero quando me dei conta das horas. Ligamos para todos os hospitais, delegacias e com muito medo ligamos até no Instituto Médico Legal. Nada! A vovó havia sumido.

          No desespero, entrei no meu carro e fui para o Shopping. Chegando lá, senti um alívio quando vi a vovó com seus cabelos azuis sentada da escada do Shopping. Quando ela entrou no carro, perguntei porque ela não havia me telefonado, e ela muito brava me respondeu:

- Esta droga não funciona!!!

          Pedi então que ela me mostrasse o telefone e para minha surpresa, a vovó havia levado o controle remoto da televisão em vez do telefone celular!!!

          Ficou a lição que com as crianças e com os idosos, todo cuidado é pouco!!!


Por Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Se ela soubesse lidar com a internet, ia te matar... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vó é td de bom...amo a minha e tenho maior zelo por ela...92 aninhos de lucidez, pura luz e sabedoria...Ana Arminda

    ResponderExcluir
  3. Oh..judieira..rs tadinha da vovó..

    ResponderExcluir