Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

UM PRESENTE AOS MEUS AMIGOS!



          Esta noite, eu e duas das minhas filhas adormecemos no sofá da sala. Às duas da manhã, minha cadelinha Lady Di pulou no sofá e começou a lamber o meu rosto, enquanto o outro cachorrinho, Lorde Trisco, muito pequenininho, ficou arranhando o sofá. Peguei o bichinho no colo e fiquei contente, afinal, hoje é meu aniversário e eles eram os primeiros a me parabenizar.

          Entrei no Facebook com a sensação “hoje vai bombar”, mas não tinha nenhuma mensagem e eu fui dormir de novo. Às seis da manhã, acordei as meninas, nos arrumamos, tomamos café e nada de parabéns. Deixei as meninas na escola, cheguei no trabalho e nada de parabéns. Confesso que isso começou a me incomodar. Pensei: - Meu aniversário está ficando invisível e o próximo sou eu.

          Liguei para o meu docinho dizendo que não ia almoçar em casa, só para ela reclamar, mas para a minha surpresa ela achou ótimo, disse que as meninas iam almoçar no Shopping, que Dona Justiniana não tinha ido e que ela ia fazer umas compras com a amiga Mercedes. Frustrante.

          Não achei um cristão para almoçar comigo. Fui num restaurante que serve comida a quilo, coloquei 200 gramas no prato, não comi e sai, a cabeça já começava a pesar e era difícil mantê-la em pé. Assim foi todo o dia. No Facebook, apenas uma mensagem de um amigo da Malásia, “Happy Birthday”...fiquei indignado, um dia inteiro e um Happy day de um amigo da Malásia que nunca me viu....fiquei em pânico, me senti o homem invisível.

          À noite, cheguei em casa e nada, todos vendo televisão, ninguém levantou os olhos para responder o meu “BOA NOITE PESSOAL”. Acho que além de invisível, fiquei mudo. Coloquei uma bermuda, um tênis e fui andar no Parque Vaca Brava. Saí de casa quase arrastando o nariz no chão.

          Não tive vontade nem de andar...andar para que se eu não existo, sou um fantasma e fantasmas não andam. Fiquei sentado em um banco, de costas para a rua, pensando em nada! Ouvi um trio elétrico se aproximando, mas por mais estranho que seja um trio elétrico em Goiânia em março, não tive vontade nem de olhar.

          Aquela porcaria parou bem atrás de mim e eu pensei: - Será que este desgraçado não tem outro lugar para parar??? Foi aí que a banda começou a tocar PARABÉNS PARA VOCÊ em ritmo de samba. Olhei para trás e vi um baita trio elétrico, comandado por meu docinho, com todos os meus filhos e amigos em cima e um monte de mulatas sambando. Um festão com samba de qualidade e cerveja à vontade.

          Se minha boca fechasse e as lágrimas parassem de rolar, eu teria agradecido, mas o negócio foi só festa e risos e um rápido atendimento pela minha cardiologista!!!

          Bem, não foi bem assim que aconteceu, meia-noite em ponto começaram a pipocar mensagens de todo o mundo, inclusive da Malásia. Foi um dia muito alegre em que eu precisava agradecer a todos vocês de alguma forma e resolvi agradecer criando uma história.

          Tenho um grande amigo chamado Geraldo que mora na França. No ano passado, lembrei do aniversário dele 364 do ano e no dia 14 de setembro, de manhã, lembrei, ontem foi aniversário do Geraldo.

          Então, obrigado a todos que mandaram mensagens, a todos que telefonaram e a todos que nem sequer lembraram mas gostam de mim do fundo do coração. Obrigado por serem meus amigos e enriquecerem minha vida.

          Apesar de ser tudo invenção, esta é a primeira vez que, em vez de terminar uma crônica dando risadas, termino com os olhos cheios de água. Espero que tenham gostado do presente...Fiquem todos com DEUS!!!

Escrito por Helio Faria Junior

8 comentários:

  1. Que bonitinho... Muito lindo o seu texto e confesso que eu até também quase chorei... Parabéns por hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  2. E deixando a gente com os olhos cheios de lágrimas também!!
    Vc é mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito especial e merece que só coisas boas aconteçam na sua vida!!!
    Parabéns pelo texto, pelo niver e felicidades mís smpre!!
    Bjks :)

    ResponderExcluir
  3. ownnnnnnnnnnnnnn...já tava com dó...
    PARABÉNSSS HELIOOO..
    FELICIDADES SEMPRE!
    XÊROOO!
    :p

    ResponderExcluir
  4. Que fofo!!!!! Parabéns de novo!!!! ;-)

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui me sentindo a maior megera indomada, acabei me fazendo um sermão mental...como pude esquecer..mas eu não esqueci..O texto é que é bom, pois acabei duvidando de mim mesma...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Oh amigo que lindo...eu sou mesmo uma amiga desnaturada...rs

    ResponderExcluir
  7. Hehe... E eu, que liguei pra vc, que nem me atendeu, seu desnaturado? rsss...

    O melhor évque tudo vira arte! Felicidade, grande novo amigo!

    Moacir.

    ResponderExcluir
  8. Vc é o nosso maior prese nte! cheguei a pensar que havia esquecido mesmo do seu aniversário! Bonitinho damis seu texto!

    ResponderExcluir