Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ÁS NO VOLANTE

          Acho que ando em minha fase espanhola!!! Hoje vou contar para vocês a história de QUEFRAN, um motorista de taxi da cidade de El Chorrillo. Um bom sujeito, grandão, pesadão. O que tinha de grande, tinha de intenso nas coisas que fazia e também de atrapalhado. De origem católica apostólica romana praticante fervoroso, tinha até parente padre, um belo dia resolveu se encontrar em uma OUTRA religião.

          Virou crente, evangélico, judeu, budista e por fim se encontrou no Sukyo Mahicari. Ficou empolgadíssimo com seu encontro religioso, chegando ao ponto de querer cremar todos os conhecidos que morriam só para jogar as cinzas nas “fraldas do Monte Fuji”. Ninguém mais na cidade avisava a ele que tinha velório e sempre arrumavam uma encomenda para ele ir buscar, bem longe, quando morria alguém.

          Quando era pequeno, em uma aula de ciências sobre a morte a professora disse:

- Se vocês pudessem escolher,  eu gostaria de saber como cada um gostaria de morrer!
- QUEFRAN, como você gostaria de morrer?
- Eu queria morrer como meu avô, dormindo......disse ele.
- E como você não gostaria de morrer?
- Eu não gostaria de morrer gritando, como as 50 pessoas do ônibus que vovô dirigia naquele dia!

          Esse era QUEFRAN, que a exemplo do avô, também queria ser motorista. Entrou para uma auto-escola especializada para aprender a ser motorista de ambulância.

          Depois de quatro frustrantes tentativas, finalmente conseguiu sua habilitação e logo foi contratado pelo hospital municipal de El Chorrilho. Lá foi nosso herói, todo de branco, imenso de gordo para seu primeiro dia de trabalho.

          Três dias se passaram e o tédio era total, nenhum pedido de socorro havia chegado, até que finalmente chegou sua grande chance de mostrar seu valor. Um chamado para atender um trabalhador que estava agonizando, pois havia caído do quinto andar de um prédio em obras.

          Quando chegou no local, o homem parecia morto, não queriam nem deixar levá-lo, mas QUEFRAN não aceitou, imaginem, perder aquela oportunidade e voltar com a ambulância vazia!!! JAMAIS.

- Se há um sopro de vida, vamos salvá-lo!. 

          Pegou o cara no colo, pôs em cima da maca, enfiou na traseira da ambulância, bateu a porta com tanta força que parecia querer que a porta entrasse junto com o paciente, correu para o volante e saiu em disparada, aplaudido pelos transeuntes.

          Foi em direção ao hospital, fazendo as maiores barbaridades que se possa imaginar, furando todos os semáforos, jogando uns dez carros para cima da calçada, dois foram beijar um poste, dois caíram em um canal. Curva e reta era a mesma coisa e lá ia ele cantando todos os pneus e raspando em todo carro que encontrava em seu caminho.

          Quando um policial de moto começou a persegui-lo com a sirene ligada, ele achou que era escolta e aí que afundou o pé mais ainda. Quando finalmente o policial conseguiu pará-lo, já muito bravo, ele tentou argumentar que se tratava de um moribundo, mas o policial não quis nem escutá-lo.

          Foi para trás do veículo e abriu a porta. O moribundo, com os olhos arregalados, saiu correndo de dentro do carro, se jogou em cima do policial gritando:
- Me prende porque eu sou bandido, me prende porque eu sou bandido, mas não me põe aí dentro de novo. PELO AMOR DE DEUS!!!

          Hoje em dia, QUEFRAN está bem, emagreceu muito porque ganha muito pouco no taxi que dirige. Ninguém em El Chorrillo sabe porque ele não consegue passageiros da cidade, só turistas, na ida para os hotéis!!! 
Por Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Hehe...
    Se um dia eu for à Espanha, vou ficar esperto!

    ResponderExcluir
  2. Francisco José Lee-Willians Lavers31 de janeiro de 2012 às 11:46

    Eu acho que conheço ese cara... mais vou matar a meus primos Frederico e Carlos... casi morro da risa cuando lei! Espero que nao presisen de uma ambulancia (Carlos, otra veis) porque levo eles no camiao das batatas!!!! XDDDDDD!!!!!!!!! Helio! Muito bom, mais agora eu sou Budista da Nichiren Shoshu... e sim, nos cuando morremos deseyamos ir para o Japao, para quemar e enterrar no Templo principal, Taiseki Ji. Melhores cumprimentos para todos. Disculpe-me o meu portugues e desfasado e esquesido, ainda nao sei nen como escrevo, pois eu vin para espanha con 5 anos...

    ResponderExcluir