Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

FALOU A COISA ERRADA, NA HORA ERRADA, PARA A PESSOA ERRADA


          Sabe aquelas meninas que aos doze anos, todo mundo dizia “NOSSA, PARECE UMA MOCINHA” que foi amadurecida na marra, usando maquilagem e salto alto e falando coisas de gente grande e todo mundo ria e achava bonitinho? Sabe, Né? Pois é, todo mundo conhece alguém assim porque, via de regra, essas pessoas crescem e todo mundo continua rindo delas. Só que agora, das besteiras que elas falam e dos foras que dão.
          Minha filha que mora em Campo Grande/MS e vamos chamá-la de Marie(com pronuncia francesa, Marri) tem uma amiga dessas, pelo menos uma que eu conheço as histórias. Esses dias, Marrie estava no Shopping com uma amiga, com uma amiga e encontrou uma dessas meninas prodígios, a Augusta, que escandalosa como sempre já chegou berrando:
- Marriiiiiiiiiiiiie, que saudade (trabalham juntas e se vêem todos os dias), creeedo, você cortou o cabelo?? Ficou muito cafona, horrível, DEUS me livre usar um troço desses, onde você fez essa tragédia grega para eu não por meus pés lá?
          E Marie respondeu:
- Augusta, querida, esta aqui é a Ana, minha cabeleireira (apresentou logo antes que ela falasse mais bobagens) e nós estamos indo tirar uma foto para o CORREIO DO ESTADO para a reportagem “O CORTE DE CABELO MAIS BONITO DO ANO”. Você quer vir com a gente?
- Não, obrigada, estou muito ocupada, até logo...disse a Augusta saindo de fininho!
          Ontem, elas iam a uma reunião de Desembargadores, se encontraram na porta do prédio e Augusta já disparou:
- Credo amiga, tirou as cortinas da casa de sua avó para fazer esse vestidinho horripilante?
          E Marie, educadamente como sempre, disse:
- Foi minha tia quem me deu de aniversário, né, tia?
          Entraram para a reunião quando vinha saindo a esposa de um dos desembargadores e disse:
- Marrie, que vestido lindo você está usando....e fingindo que ia dar um beijo nela, cochichou em sua orelha:
- Você não devia andar com gente tão mal vestida a seu lado, querida!!!
          Para fechar com chave de ouro, começou a reunião. A metida da Augusta sentou-se ao lado da Presidente e Marie ao seu lado. A reunião decorria quase como um velório de tão sóbria e silenciosa e de repente toca um celular e Augusta, enxerida como sempre, falou bem alto para todo mundo da mesa e acho que do prédio ouvir:
- Marie, você não tem educação não? Deixar seu celular ligado no volume máximo e com essa música para lá de brega, numa reunião tão importante como essa???
          Marie, super constrangida, ficou roxa de vergonha e disse bem baixinho:
- Eu não trouxe meu celular...
E a Desembargadora, rangendo os dentes, se curvou na direção de Augusta e disse, quase cochichando e rosnando:
- O celular que está tocando é meu e a musica foi escolhida por minha mãezinha, que DEUS a tenha. Se você abrir sua boca mais uma única vez eu vou tirar você daqui presa por desacato à autoridade e à mãe da autoridade.
Augusta: ¿Por qué no te callas? 
Por Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. Como dizem aqui em
    Goiás, quem fala demais dá bom dia a cavalo!

    Moacir.

    ResponderExcluir
  2. auhuahuahuah...ficou ótimaaa!!!Ninguem manda falar demais né!!!

    ResponderExcluir