Total de visualizações de página

sábado, 7 de janeiro de 2012

A PRIMEIRA REUNIÃO DO PRIMO MARIANO EM 2012


          Vocês devem estar lembrados do primo Mariano, protagonista da história PROGRAMA DE POBRE EM CUIABÁ, pois bem, se não está, procure o texto no blog, leia e volte para este aqui.

          Pois bem, na noite do reveillon, deixamos meu cachorro Príncipe Charles e o cachorro da prima Cleide, o Inca, presos no quarto dele, com água e ração. Foi só uma precaução para não roubarem os bichinhos. Inca é um cachorrinho muito delicado, frágil mesmo...

          Só que esquecemos que Inca é um cachorro muito dengoso, que tem medo até da própria sombra e é criado no estilo “filho criado por avó” pela prima Cleide, uma solteirona de 59 anos que nunca beijou na boca, vai avaliando. O cachorro não sai do colo um só instante e chora até para fazer xixi...

          Quando estava quase chegando a meia-noite, Príncipe Charles e Inca assistiam desenho animado na televisão (cachorro de madame vê televisão)....4, 3, 2, 1, ….....Pou, pou, pou...começaram a pipocar fogos para tudo que é lado. Charles, macho que nem uma galinha d'angola se jogou para dentro do armário e está lá até agora, tremendo com as patas sobre os olhos, e Inca, que estava sentado em cima do sapato de Mariano, nem piscou de tanto medo, mas fez cocô dentro do sapato, só de pavor.

          O povo chegou em casa às cinco da manhã e Mariano chegou às seis porque foi socorrer os amigos Adriano e Sergina cujo carro estragou na porta da casa da sogra de Mariano. Mariana sentou na poltrona da sala e desmaiou e quando Mariano chegou, foi para o quarto, tirou o tênis (credo, de matar) onde o cheiro de cocô beirava o insuportável. Mariano, bêbado igual a um gambá, expulsou os bichinhos do quarto, encheu de o quarto de aromatizante, tomou uma ducha e desmaiou na cama.

          No dia seguinte, como ele era conselheiro do clube náutico de Cuiabá/MT e candidato a presidente, se levantou às 9:00 hrs, se enfiou na roupa, calçou os sapatos e não se deu conta que o presente deixado por Inca ainda estava dentro do seu sapato. Como seu nariz estava impregnado e seu chulé é de derrubar lagartixa do teto, ele nem sentiu e correu para o clube.

          Chegando lá, entraram para a sala de reunião os 18 conselheiros, trancaram a porta, ligaram o ar condicionado e em cinco minutos o cheiro de cocô de cachorro fez desmaiar o segundo conselheiro. Pararam a reunião e pediram que todos olhassem a sola de seus sapatos. Todos olharam e nada!

          Deram um trato na sala e voltaram, só os 16, os outros dois foram para o H-CU, hospital de Cuiabá para desintoxicação. Cada vez que Mariano se ajeitava na cadeira e torcia seu sapatinho, subia uma nuvem negra com aromas mistos de chulé e cocô de cachorro.

          Ninguém agüentou e logo após o infarto do Presidente da mesa, a reunião foi suspensa e marcada para a semana seguinte, ao ar livre, à beira da piscina.

          Mariano voltou para casa contrariado, perdeu seu tempo, não virou presidente e não almoçou. Dentro do seu quarto, tirou o sapato, percebeu então a origem de todos os problemas e deu um grito: I:N:C:A:A:A:A:A:A:A:A....e saiu correndo atrás do cachorro.

          A última notícia que temos é que acabaram de passar correndo pela entrada de Pedro Gomes/MS, que fica a 380 km de Cuiabá e Inca tem ainda trinta metros de vantagem e Mariano, movido a álcool, está bem, inteirão!!!

Por Helio Faria Junior

9 comentários:

  1. Passando por aqui..tudo muito legal..beijos
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. O que um pouco de manguaça, misturado com uns cachorrinhos bonitinhos e assustados não fazem num é????rsrsrsrsrsr
    Kherlone Garcia

    ResponderExcluir
  3. Acho que conheço esse povo historia rsrsrs

    Lucienne

    ResponderExcluir
  4. Essas (hi)estórias de primos...!!! mas nesses longinquos lugares históricos, a exemplo PG City, adormecem contos que relatados como dádivas...são interessantes..rsrs Jbosco

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Helio, passei por aqui e mandei para meus amigos da Europa...bjs e boa semana!!
    Ah, escreva mais e mais ta? rsrsrs
    Nice

    ResponderExcluir
  6. Estive aqui e não vi as histórias passadas...!!! se puder postar....obrigada!

    ResponderExcluir
  7. depois de ler a do amriano primo começei a sentir um cheiro de... esteve o seo primo por aqui no nordeste????

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo! eu gostaria de mandar uns exemplos de histórias de sapato cheio! pode receber no teu e-mail? gsotei muito dessa e acho que tens outras na manga que vem da tua terra, porque em cuiabá deve ter muitas outras. abraço

    ResponderExcluir