Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de março de 2013

A PEC DA CIGARROFOBIA



Antigamente todo mundo podia fumar em qualquer lugar. Até onde eu me lembro, somente dentro dos elevadores não se fumava. Era permitido fumar em cinema, teatro, ônibus, avião, no trabalho, nos restaurantes e em tudo que era lugar. De repente começaram a restringir criando áreas de fumantes e não fumantes, começaram a proibir fumar em um monte de lugares e hoje, nos aeroportos por exemplo, só se pode fumar do lado de fora e do outro lado da rua.
 
Os fumantes foram transformados em uma minoria altamente discriminada somente comparada aos escravos que só tinham deveres e o único direito que tinham era o de apanhar. Todas as minorias tem seus defensores, só os fumantes estão entregues às baratas.
 
Um deputado fumante, vendo a discriminação que os fumantes sofriam, resolveu propor um Projeto de Emenda Constitucional, apelidada de a PEC DA CIGARROFOBIA com os seguintes dizeres:
 
Art 1º. Em todo estabelecimento onde for proibido fumar, fica garantido a todo cidadão brasileiro o direito a ter um guarda-chuva com capacidade para quatro pessoas para poder ir fumar do lado de fora em dias de sol ou chuva. A quantidade de guarda-chuvas em estoque deve ser igual a 50% da capacidade de receber pessoas do estabelecimento;
 
Art 2º. Fica garantido o direito de se proporcionar aos tabagistas  restaurantes, boates, aviões, bares e similares onde  seja expressamente proibida a entrada, ou mesmo o trânsito de não fumantes, sob pena de prisão inafiançável e em celas de estupradores;
 
Art 3º. O não fumante que, ao passar por um lugar onde, por lei,  seja permitido fumar, e torcer o nariz, fizer cara feia ou abanar o ar, mesmo que com as mãos, será levado ao tronco ou poste mais próximo para receber 50 chibatadas sendo 25 da autoridade policial e 25 do fumante moralmente constrangido em seus direitos. Se o não fumante ainda falar alguma gracinha, a pena será agravada e além das chibatadas sofrerá apedrejamento público e terá sua boca costurada para aprender a não mais constranger seus semelhantes;
 
Art. 4º. Qualquer político que propuser lei, regra ou norma que restrinja ainda mais o direito dos fumantes será obrigado a transferir seus filhos para escolas públicas sem o direito de contratarem professores particulares e serão obrigados a usar apenas o SUS para o resto da vida. Em caso de reincidência, o  político em questão somente se aposentará pelo INSS.
 
Esta lei entra em vigor nesta data e revoga todas as disposições em contrário.
 
Reflitam comigo, amigos, a única minoria que não tem nenhum direito garantido na constituição é a dos fumantes, então está na hora de se corrigir essa aberração. É claro que este texto ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça e pelos plenários da Câmara e do Senado onde poderá sofrer pequenas alterações em seu teor. Você, leitor, quer propor alguma coisa??? 

Escrito por  Helio Faria Junior
 

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu vou me policiar pra só ler os seus textos durante o dia, porque eles estão atrapalhando o meu sono. Bom demais!!

    ResponderExcluir
  2. Ruth, que beleza. Nunca imaginei que eu pudeese tirar o sono de alguém desse jeito. Muito obrigado por seu comentário!!! Isso me dá entusuasmo para escrever sempre!!! Valeu

    ResponderExcluir