Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

NOVA PROPOSITURA PARA A LEI SECA


Amigos leitores, eu considero a lei seca de tolerância zero ineficiente e só vai criar problemas para aquelas pessoas que saem para beber uma cervejinha ou beber um vinho com a namorada. Os exagerados que fizeram a lei não se deram conta que o problema não está em baixar o teor de álcool aferido pelos BAFÔMETROS, o problema está na fiscalização insuficiente que temos.

Já que o negócio é radicalizar em nome da segurança eu gostaria de fazer algumas proposituras para tornar a lei seca mais abrangente e mais radical.

A primeira coisa que eu gostaria de propor é que algumas classes profissionais sejam monitoradas pelo bafômetro. A primeira seria a dos médicos e pessoal que mexe com saúde. Proponho a instalação de bafômetro nos hospitais. 

Quando o médio ou enfermeiro chegar no hospital tem que obrigatoriamente soprar o bafômetro, sob pena de não entrar em seu local de trabalho. Não podemos admitir médicos “bêbados” trabalhando. Se for pego, multa de R$ 2.000,00, ponto cortado naquele dia, suspensão do CRM no primeiro acontecimento e perda definitiva na reincidência ou em grau elevado de alcoolismo. Tudo em nome da segurança!

A segunda propositura seria a aplicação do bafômetro em todas as casas onde se faz política. Congresso, Assembleias Legislativas, Câmara de Vereadores, Prefeituras, sedes de governos e Tribunais em geral. Se alguém for pego, pena de perda de emprego ou cassação do mandato e cadeia conforme o caso. Não podemos nem pensar em ter políticos bêbados. Lembrem-se que estou falando “bêbado” dentro do conceito da lei seca.

Eu poderia abordar diversas categorias, tudo em nome da segurança, mas prefiro fazer apenas mais uma propositura: Instalação de BAFÓGRAFO ELETRÔNICO COM GPS em todos os veículos automotores. Esses instrumentos enviariam sinais eletrônicos, on line, para a polícia que ao receber essas informações georreferenciadas, teria condição de retirar de circulação os meliantes em segundos.

Já que o negócio desses políticos e estragar com a vida da gente, vamos radicalizar logo, daí ninguém mais vai andar de carro, a não ser você leitor que está pensando:

- Para mim não faz diferença, eu não bebo!

Mas sua lagoa há de secar, jacaré. Na primeira vez que você comer um peixe feito no vinho ou uma banana flambada, nosso BAFÓGRAFO pegará você para esquentar o banco de uma cadeia por alguns meses.
Escrito por Helio Faria Junior

4 comentários:

  1. médicos, enfermeiros, cabeleireiros, pilotos de avião... entre outros...
    muito boa a sua idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anônimo, mas poderíamos levar esta propositura para muitas outras classes...rsrsrs...professores, mecânicos, laboratoristas, advogados....vixe, acho que para todo mundo!!!

      Excluir
  2. essa eu gostei, demais, concordo plenamente

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Anônimo. Comente sempre. Isso me faz muito feliz!!!

    ResponderExcluir