Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de março de 2013

OS POBRES DE ESPÍRITO


Ser pobre é apenas uma questão financeira que dependendo da determinação de cada um pode em pouco tempo virar coisa do passado, mas ser pobre de espírito, daí não tem jeito, está no DNA de cada um e vai morrer deste jeito.
 
Um dia um amigo meu, belo amigo, me convidou para ir na casa dele e perguntei o que ele queria que eu levasse para a gente beliscar. Ele pediu paté, torradas e refrigerantes. Quando cheguei lá ele só serviu o paté, as torradas e o refrigerante que eu levei e mais nada.
 
Seus filhos, sua mulher, sua cunhada, dois sobrinhos e sua sogra atacaram as torradas como se não comessem há dias. Uma hora e meia depois acho que ele percebeu meu constrangimento e me ofereceu uma cerveja que eu aceitei de pronto. Ele virou para a sua esposa e disse:
 
- Bem, põe uma latinha na geladeira para o Helio!!!
 
Pedi para lavar as mãos e ele me disse que o lavabo estava com problemas e me encaminhou ao banheiro de serviço nos fundos da casa onde o sabonete da pia era uma bola feita de restos de sabonetes...
 
Quando retornei para a sala, onde as cadeiras e o sofá estavam cobertos com lençol que ele não tirou para eu sentar, afortunadamente meu telefone tocou, era engano mas eu disse a ele que era uma emergência e fui embora para um boteco beber umas...
 
Na segunda-feira fomos almoçar em um restaurante À QUILO e esse mesmo amigo pesou o prato de comida, sentou-se, esperou uns minutos, voltou para onde estavam as comidas e temperou sua salada que era quase só o que havia em seu prato.
 
Retornou para a mesa todo satisfeito dizendo que fazendo assim ficava mais barato. Acabei por desistir de muita aproximação com esse cidadão porque fazer economia e pechinchar eu também faço, mas pobreza de espírito, não é comigo. Pau que nasce torto, até a cinza é torta!!!
 
Escrito por Helio Faria Junior

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Todo o texto é sensacional! Me diverti do início ao fim. Agora, a parte do convidado que acabou comprando toda a comida que foi servida na festa e a da família, é de rir pra sempre. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth, obrigado pelo comentário, mas que realmente conviver com gente pobre de espírito é o fim da picada, isso é!!!rsrsrs

      Excluir
    2. Rurh, veja pelo lado bom, pelo menos você nunca mais vai precisar fazer massagem facial!!! Obrigado por seus comentários!!!

      Excluir