Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2013

NUNCA MORE COM SUAS AMIGAS


Em tempos difíceis como os que vivemos, não tive outra alternativa senão a de ir morar com algumas amigas em situação parecida com a minha, para diminuir as despesas. Alugamos um apartamento que tinha dois quartos onde ficariam duas em cada quarto e também um quartinho de empregada bem pequeno, transformado em escritório pelo proprietário que passou a ser o meu quarto.

Todos os domingos à noite, fazíamos uma reunião para verificar as contas da semana seguinte, passar para um de nós se responsabilizar por elas e cada um dava sua parte em dinheiro, religiosamente dividido por cinco. 

Todas as segundas-feiras, um ia fazer supermercado para a semana, pagava com cheque e na própria noite, os outros quatro transferiam suas cotas para essa pessoa pela internet.

Assim foi feito e nas quatro primeiras semanas as quatro meninas foram, uma de cada vez e eu, apesar de miar com a conta, só paguei a minha parte. Na quinta semana foi a minha vez de ir às compras e para a minha surpresa, foi a menor conta das cinco semanas. Fiquei intrigado com aquilo.

Nas quatro semanas seguintes, contas altas novamente e na quinta semana que era a minha, a menor conta de novo. Pedi então uma reunião extraordinária com as meninas para comparar as contas porque alguma coisa estava errada.

Para a minha surpresa, verifiquei que nas compras delas existiam vários itens de extrema necessidade para mim, tais como: Absorvente higiênico diurno sem abas, absorvente higiênico noturno com abas, absorvente higiênico extrafino, batons, quatro caixas de O.B., Shampoo, condicionador, hidratante, esmaltes antialérgicos, rímel, gelatina DIET, sucos DIET (os mais caros), aparelhos de barbear aos montes e mais dezenas de outros itens que eu jamais usaria.

Isso sem contar a imensa quantidade de papel higiênico que elas compravam. Nunca havia parado para pensar que a quantidade deste papel usado pelas mulheres é muitas vezes maior que a usada pelos homens.

Comecei a refletir e me dei conta que enquanto meu banho leva dez minutos usando uma gota de shampoo anticaspa e uma toalha, o delas leva cinquenta minutos usando vários shampoos, condicionadores e hidratantes além do que cada uma usa duas toalhas por banho. Sem contar que as danadas passavam e lavavam roupas todos os dias e eu só fazia isso uma vez por semana.

Nos fins de semana com aquele monte de mulher se arrumando e se produzindo, era impraticável o uso do banheiro e eu então, nas sextas-feiras, me arrumava e saia de casa às seis da tarde, antes que elas chegassem do trabalho. Sábados e domingos à noite eu me trancava em meu quartinho e não saía para não passar raiva.

Fiz uma conta rápida do que eu teria de economia em termos de contas de água, energia e compras, telefonei para quatro amigos de mesma situação que eu e hoje, moramos em uma república maravilhosa, temos empregada para lavar, passar, cozinhar e manter a casa limpa e arrumada, gastando muito menos.

Ah! E também podemos namorar sem ter que escutar um rosário de críticas...

Escrito por Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. Obrigado Vera pelo comentário, mas que as mulheres são mais complicadas e caras para ficarem pronta, isso são mesmo...rsrsrs... Bjo

    ResponderExcluir
  2. "Comecei a refletir e me dei conta que enquanto meu banho leva dez minutos usando uma gota de shampoo anticaspa e uma toalha"

    Vc quase não tem cabelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir