Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

O PRIMO HENRIQUE SE APOSENTOU



Minha avó por parte de pai teve cinco filhos que lhe deram 22 netos. Uma características é comum aos 22 netos dessa família: todos são muito bem humorados. 

 Um deles, o primo Henrique é um dos mais velhos e mais alegres, muito responsável e competente, casou-se seis vezes, começou a trabalhar muito cedo, e se aposentou muito cedo também tendo se tornado um poliglota que falava dez idiomas. 

Como se casou demais, se separou demais, teve filhos demais e trabalhou demais, o primo ficou meio maluco e no dia de sua precoce aposentadoria passou nas lojas MARISA e comprou seis pijamas e seis pantufas porque ele queria ter o direito de não fazer nada por um tempo e de dormir nu aos domingos. 

Só que a mudança radical de rotina, não fez bem ao primo que rapidamente adquiriu um misto de Arteriosclerose, Parkinson e Alzheimer e de uma pessoa extremamente alegre se transformou em um rabugento de primeira linha que misturava as palavras que dizia nas dez línguas que falava, ou seja, ninguém entendia o que ele dizia. Como o primo era meio tarado, tivemos que arrumar uma enfermeira bem feia para que ele em seus lampejos de consciência não atacasse a pobrezinha.

O problema é que como ele era magro demais, o pijama só se sustentava quando ele usava fraldas geriátricas que constantemente se esquecia de usar. Sistemático em último grau, todos os dias ele acordava muito cedo, levantava-se da cama e ia direto para a padaria comprar pão e leite sem nem escovar os dentes. 

O problema é que ele ia de pijama e pantufas mas todos no bairro já o conheciam, ninguém ligava e suas compras eram anotadas em sua conta que seu filho mais velho pagava toda semana.Acho que as rotinas do primo Henrique só fizeram por agravar suas doenças. 

Toda segunda-feira ligavam da padaria para alguém ir buscá-lo. Em uma dessas, às 06:30 horas da manhã, ligaram da padaria bem assustados, pedindo que fossem buscá-lo com urgência...

Quando cheguei à padaria a confusão estava formada com mulheres indignadas, crianças dando risada, homens querendo bater no primo, polícia, bombeiros, o SAMU e cinco estações de televisão filmando tudo.

Não tivemos outra escolha além de internar o primo em um hotel geriátrico especial onde ele vive muito bem e pela última notícia que tive melhorou muito e já está pronto a voltar ao convívio dos seus.Se você não entendeu direito esta história, releia o terceiro parágrafo e entenda como o primo Henrique foi à padaria e dê asas à sua imaginação!!!

Escrito por Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse Henrique é uma figura! Nunca me vi rindo tanto de uma pessoa com um kit das doenças mais terríveis. Ainda bem que apesar do sufoco pensaram na pobre da enfermeira. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele melhorou. Acho que voltou para casa e internaram a enfermeira....kkkkk...Obrigado pelo comentário!!!

      Excluir