Total de visualizações de página

domingo, 3 de março de 2013

GARANTIA ESTENDIDA, RAIVA GARANTIDA


Comprei uma máquina de lavar da melhor marca que existe, mas não quero fazer propaganda aqui, até porque ela poderia ser negativa. O vendedor me encheu a paciência para que eu comprasse uma tal de “GARANTIA ESTENDIDA” e eu quase deixei de comprar a máquina só por causa da chatice do vendedor. Mas consegui ser forte e não cedi aos seus apelos.

Obviamente um dia após vencer a garantia original, a máquina pifou. Custei a achar a assistência técnica e por fim, depois de muito custo, consegui que um técnico fosse a meu apartamento. Parecia que ele estava me fazendo um imenso favor. Devo ter esquecido de dizer que eu ia pagar!

Diagnóstico do técnico: tinha que trocar uma peça que não se encontrava na cidade, demoraria de 15 a 20 dias para chegar e se não houvesse mais nada o orçamento ficaria em R$ 700,00. Gentilmente mandei o rapaz ir lamber sabão.

Fiz uma rápida conta na cabeça levando em conta o que cada um em casa usava por dia. Se eu mandasse toda a roupa desses 20 dias para a lavanderia ia gastar o preço de duas máquinas novas e ainda ia ter o trabalho de ter que ir todos os dias na lavanderia levar uma trouxa de roupas e buscar as que estivessem limpas.

Joguei a velha no lixo (a máquina) e comprei uma novinha que até hoje nunca pifou. Acho que a loja deve ter se enganado e mandado uma daquelas reservadas para quem compra a garantia estendida.

Tempos depois  comprei um novo liquidificador por R$ 49,00. Mais uma vez o vendedor me encheu a paciência para comprar a porcaria da garantia estendida e pela experiência anterior, resolvi comprar e com cinco dias após o final da garantia normal, o bichinho pifou. Pensei estar na hora da minha doce vingança, coloquei o liquidificador de volta na caixa em que ele veio e que eu havia guardado e fui para a loja.

Procurei o mesmo vendedor que pediu um instantinho para me atender e me deu um chá de cadeira de uma hora que eu não me incomodei muito apesar de meu chefe me telefonar de cinco em cinco minutos dizendo que eu estava atrasado.

Ao me atender, disse que o problema não era com a loja e sim com a seguradora. Passou-me o nº do telefone e com um imenso sorriso quase me pôs para fora da loja, afinal, eu não ia comprar nada.

Depois de 11 telefonemas interurbanos para a infeliz da seguradora, consegui ser atendido por umas nove pessoas que após me deixarem escutando uma musiquinha irritante, iam me transferindo de uma para a outra. Finalmente, um ser vivente me disse:  - O Senhor tem que encaminhar o aparelho para a fábrica e me passou o nº do telefone.

Após quebrar meu telefone, liguei da extensão para a fábrica, passei pela mesma odisseia de atendentes e gastei R$ 32,00 para enviar o amaldiçoado liquidificador para consertar na garantia estendida.

Como a fábrica, sete meses e quarenta e quatro telefonemas depois, devolveu meu produto consertado, uma torradeira elétrica, comprei um outro liquidificador, sem garantia estendida, rasguei a nota fiscal e a garantia na cara do vendedor, só de raiva e confesso a vocês que estou feliz e despreocupado. Se pifar eu compro outro!

Só um detalhe: Não fiz as contas para ver os meus gastos da tentativa de exercer meus direitos de cidadão!!!

Escrito por  Helio Faria Junior

4 comentários:

  1. Rrsrsrsrsrs pior que é desse jeito mesmo!!E o título veio a calhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth, também acho que a raiva é garantida. Pode acreditar, determinados produtos eu faço questão de jogar a nota fiscal fora para não pensar na hipótese de um dia querer usar a garantia. Pifou, jogo fora e compro outro. Garantia estendida, nem sob tortura...rsrsrs. Obrigado pelo comentário!!!

      Excluir
  2. Como é confortante saber que não está sozinho nesse perrengue! Eu sinto uma raiva tremenda e as gargalhadas (que são muitas) somente aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...Ruth, eu é que fico mais confortável em saber que não sou só eu que passo raiva com esse tipo de acontecimento. Obrigado pelo comentário!!!

      Excluir