Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

SÓ ACONTECE COM FILHO DOS OUTROS


Esta história é quase um relato fiel do que aconteceu com um amigo que assim como eu mora sozinho com um filho maior de idade e resolveu viajar para a praia para desestressar em um fim de semana.
Quando meu amigo entrou em casa no domingo à noite, voltando do passeio,  viu na garagem seu carro amassado e neste momento o filho já vinha saindo de dentro da casa com cara de anjo e dizendo:
- Não fui eu, pai! O carro estava estacionado, bem estacionado e eu fui a uma festa onde não bebi porque tinha que dirigir depois e quando cheguei no carro ele já estava assim e o porcaria que fez isso fugiu e ninguém viu!
Eu não falei que essas coisas só acontecem com filho dos outros? Eu tenho certeza que você que está lendo e tem uma vida parecida com a nossa, nunca passou por situação semelhante!
Aborrecido, mas sem condições de falar nada, ele entrou em casa pela sala e percebeu que nenhuma das almofadas dos sofás estavam em cima dos mesmos. Percebeu também que havia na sala, duas calcinhas no chão, uma no sofá, uma no abajur e depois de cinco minutos sem respirar, quando elevou os olhos aos céus para pedir serenidade a DEUS, percebeu que havia mais uma no lustre!
- Filho, eu pedi a você que não fizesse festa aqui enquanto eu estivesse fora!
- NÃO PAI, eu juro!!! Eu não dei festa aqui não, é que na sexta-feira quando você saiu, a Aninha esteve aqui, à noite eu saí e a Martinha dormiu aqui e.......
- Não precisa falar mais nada, filho! Prefiro não saber de nada nem o nome de ninguém. Eu prefiro continuar olhando meus amigos e vizinhos de frente!!!
Na cozinha, havia pratos e talheres sujos na mesa, nas cadeiras, dentro da geladeira, na dispensa e até na pia. As panelas sujas empilhadas, beiravam o teto e não havia nada limpo, nenhum copo limpo, nenhum garfo, nenhuma colher, nenhuma faca, nada, absolutamente nada. O filho dele estava tomando uma vitamina de banana no copo do liquidificador.
Entrando pelo corredor, havia jogado pelo chão e em todos os quartos, copos descartáveis, toalhas, cuecas, tênis fedidos, uma dezena de camisetas, pijamas e tudo mais que você possa imaginar. Nenhum lençol, cobertor ou travesseiro teve a ousadia de permanecer sobre as camas.
Quando chegou em seu quarto, a porta estava trancada e o filho, com a cara mais lavada do mundo, disse:
- Eu tranquei, pai, para que ninguém fizesse bagunça em seu quarto!!
Meu amigo não coube em si pela felicidade que sentiu com tanta consideração de seu filho que o convidou para sair para jantar, mas se frustrou com a resposta:
- Não vai dar não, pai! Uma amiga minha lá da academia vem aqui para a gente jogar vídeo game......vai você sozinho e se puder traz alguma coisa para a gente comer e uma coca litro, por favor, paizão!
Meu amigo saiu para jantar até feliz, pensando que poderia ser muito pior, então, deste jeito mesmo está bom.
Isso só acontece com filho dos outros, não é mesmo???
Escrito por  Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Oi Vera, obrigado pelo comentário...Acho que era o mínimo que esse pai devia fazer....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Kkkj este e o pai da hora kkk qria um pai a sim

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Carlos Martins, pelo comentário. Acho que já não se faz pais como os de antigamente......kkkkkkk!!!

    ResponderExcluir