Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

O EXAME


Minha médica cardiologista me pediu um exame cujo nome eu nunca tinha ouvido falar: "ECOCARDIOGRAMA DE STRESS'. Se o ecocardiograma já é estressado, imagine eu!!!
Bem, fui ao laboratório, e a mocinha, uma simpatia em pessoa, rosnou para mim:
- Tá marcado prá daqui a 56 dias....
Prá descontrair eu perguntei:
- Se eu tiver morrido pode vir outro estressado da mesma família e do mesmo plano no meu lugar?
Ela, SEM OLHAR NA MINHA CARA, deu um enorme sorriso, levantando o canto esquerdo da boca onde consegui ver um dente e meio.
No dia e hora marcados, e com 40 minutos de antecedência, lá estava eu, de jejum, morrendo de fome, mas de ótimo humor, e já cheguei dizendo:
- Vim para o examêê, ha ha ha, viu que eu não morriêê?? ha ha ha...e dessa vez não vi nenhum dente e ela rosnou de novo:
- Vá para o fim do corredor e espere ser chamado PELO NOME!!! Pura simpatia, de bem com a vida!!!
Eu agradeci e saí com aquele sorriso amarelo se desfazendo,....sentei e aguardei por noventa e oito minutos, imensos, intermináveis. Ainda bem que eu tinha a companhia do meu estômago que conversava comigo a cada 20 segundos.
A essa altura, quase desmaiando de fome, o humor já tinha ido para o vinagre fazia tempo .
Finalmente entrei! A enfermeira uma simpatia. Uma cópia xerox da atendente, só que colorida e de alto relevo, aliás, altíssimo relevo. Gorda igual uma hipopótama prenha..
Ficou meia hora me arrumando:
- Tire a camisa, desligue o celular, vista essa camisola SEM AMARRAR, deite aqui, cabeça PRÁ LÁ, estique o braço, NÃO, o outro, chegue mais prá cá, estique a perna, dobre o braço, isso agora não mexa....
- Posso respirar, perguntei.
- kkkkkk, seu Helio, o senhor trouxe a veia? Perguntou a cêpa!!
E eu perguntei:
- A véia?
- KKKKKKKK, não, a veia mesmo, é que tem paciente que a gente fura tantas vezes pra injetar  "a substância" (?? meu DEUS) que parece que deixaram a veia em casa.....kkkkkk.
Pensei: - Essa louca, gorda, biltre, lipoglicêmica vai me furar duzentas vezes......tremi suando frio quando senti a primeira picada....na mosca, era mesmo brincadeira....UFA...foi só prá desestressar!!!
Daí ela pegou uma bolinha de borracha , pos na minha mão e disse :
- Aperte, aperte, aperte e soooooolta!
- Aperte, aperte, aperte e soooooolta!
- Aperte, aperte, aperte e soooooolta!
- Entendeu??
Eu disse: - Não, eu sou surdo e burro, repita mais vezes e mais alto!!!
Brincadeira, eu não disse foi nada, já estava com os olhos esbugalhados, pareciam dois holofotes,  e incapaz de soltar uma única sílaba, tamanho meu pavor!!!
O médico chegou, passou a meleca no mouse e disse pra gorda:
- Ponha a "substância"!!! Que porra de substância é essa, pensei!!!
- Seu nome é...é...é...Helio, isso,  ...olha seu coração vai acelerar um poquinho agora...
Não precisa nem dizer, o bicho já começou a pular que nem um cabrito.
Dez longos minutos de esfregação, quando dois ventrículos e um aurículo tentaram fugir pela minha goela, ele virou prá gorda e disse:
- Você pôs muita "substância".......Ponha cinquenta ml desse aqui prá desacelerar o coração dele...!
Jesus, acenda a luz!!! O pote de banha vai me matar!!!
Juntei todas as minhas forças e disse tentando brincar:
-  Pouca sombra, se você exagerar na dose de novo, vai dar zebra!!! O pânico tomou conta de mim, fiquei mais desacorçoado que espermatozóide manco na hora da ejaculação....isso não vai dar certo!!!
Desmaiei por 15 segundos e eles nem notaram. Depois fiquei dez minutos limpando a meleca que ele passou no meu peito e o barril de gordura ambulante nem se coçou para ajudar. Acho que ela pensou que eu era São Jorge e ia subir em cima do dragão!!!
Sexta que vem sai o resultado......sobrevivi!!!
Vou perguntar à minha médica se um tiro na testa não mata melhor...!!!
Por Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. Ri alto nesta parte: "Vim para o examêê, ha ha ha, viu que eu não morriêê?"

    ahuheuehauhe

    ResponderExcluir