Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

SÃO SEBASTIÃO DA HORA





Minha rainha tem incontáveis qualidades, mas uma é especial Ela tem o dom nato da pintura. Tem quadros maravilhosos, muita gente já encomendou vários quadros, um inclusive para um governador, mas como nós já nos mudamos mais que muitos ciganos, e moramos em diversos estados, vocês tem pouca chance de saber que governador foi. Pintou um quadro-retrato deste que vos escreve, ficou ótimo!!!
Muito bem, São Sebastião era mais uma dessas encomendas, de uma prima dela bonitona (he he ela vai ficar toda toda com o elogio, mas não tem como falar prá ninguém porque eu não vou dizer o nome dela. Acho que se mandasse surrar a prima ela ia ficar menos injuriada comigo....rsrsrsrs) que mora bem longe de nós. Ela foi buscar inspiração em tudo que é lugar, revistas, fotos, bíblias, jornais, inspiração do Santo, do fundo, do lado, de cima, de baixo de tudo. Bateu tudo num liquidificador, meia hora de forno em forma untada e,......tcham, tcham, tcham, tcham. 
Surge um novo São Sebastião, com o corpo do CONAM, O Bárbaro, forte prá caramba, o rosto da Rogéria depois da gripe, parecia até que usava batom e fazia biquinho, e a posição das pernas parecendo que estava protegendo as bolas para não levar uma flechada.....ô coisinha mais esdrúxula (fiquei meia hora no dicionário prá saber como se escreve isso...) desse mundo de meu DEUS.
Ela me olhou com seu rostinho tenro de quem espera um grito de espanto e admiração, e disse: - E aí, gostou???
Minha primeira reação foi fingir que eu atendia o celular e ela me cutucava com o pincel insistindo: - Gostou, gostou, gosto ô ô ôôu, , GOSTOU, PORRA???  e eu pus a mão no bocal do telefone e cochichei baixinho: - Psssssiuuuu!!!! É meu chefe!!!! Sim, chefe, deixei o relatório em sua mesa......e fui saindo de fininho, fazendo sinal para ela ficar lá e em silêncio!
Não adiantou nada! Ela grudou em mim, ainda enrolei por uns 20 minutos, mas foi ficando chato, porque eu nunca tinha falado com meu chefe mais do que quinze segundos e já eram três e meia da manhã. Como diz aquela nossa política angelical e de suprema sensibilidade, se a curra é inevitável, relaxa e goza!!!
Foi o que fiz....quer dizer, quase....não relaxei nada, fiquei tenso prá chuchu e não gozei ninguém porque se eu fizesse isso com meu docinho era capaz dela enfiar os cinco pincéis que ela tinha na mão no meu.......ouvido. Isso , ouvido!!!
Pigarreei umas dezoito vezes para pensar no que eu ia dizer e como eu ia dizer...... :
- Querida, acho que com as pernas desse jeito, São Sebastião vai ficar com dor nas costas.....acho melhor levantá-lo um pouco.....peraí que eu vou na cozinha tomar uma Coca Zero (é porque faz 90 dias que não tomo uma SKOL)...chegando lá falei baixinho prá mim mesmo: Salvo pelo gongo....e escutei uma voz suave atrás da minha orelha a 142 decibéis: QUE GONGO, HÉLIO??? Ela estava grudada em meu cangote e eu não percebi...Aí, PHODDEU!!!
Não tive escapatória, tive que falar do corpitcho de Mister Universo, com cinturinha de Paula Fernandes, da carinha de traveco esbaforido em glória (com os olhinhos estrábicos olhando para os céus...) e até do pézinho eu falei, porque parecia obra do Aleijadinho...
Em instantes ela corrigiu tudo. Pronto, o quadro ficou ótimo, perfeito, um dos São Sebastião mais bonitos que já vi na minha vida...A prima vai adorar, mas o nome dela eu não falo nem que a vaca tussa...Vá morder o cotovelo!!!rsrsrs
Por Helio Faria Junior 

Um comentário:

  1. Ainda não recebi o prêmio pela descoberta da prima bonitona...rsrsr vc tá que tá heim?...kkk gostei muito!!

    ResponderExcluir