Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A ODISSÉIA DE MEU SOGRO


Vocês conhecem bem as mulheres, não conhecem? Meu sogro também era assim, um homem alto, bonitão, um verdadeiro galã que marcava presença aonde chegava e de uma simplicidade a toda prova, apesar de ser caminhoneiro, era um homem muito culto.
 Um belo dia, em uma de suas viagens pelo interior do Mato Grosso do Sul (na época, ainda era Mato Grosso), parou numa pensão no meio do nada, e se encantou com uma moça que era a filha do dono da pensão, Maria Pequena, minha SOGRA, é lógico, que nos altos de seus um metro e quarenta e seis centímetros e meio (com 1,46 m, meio centímetro faz toda diferença!) se apaixonou à primeira vista. É, ninguém é perfeito...rsrsrs.
Fico pensando no santo homem que foi meu sogro, convivendo sob o mesmo teto com minha sogra e meu docinho....”né mole não, né brinquedo não!!!”....o cabra tem que ser de consequência, tem que ser aroeira!...Bem, mas isso não vem ao caso.
 Para vocês terem uma idéia da sobriedade de meu sogro, um dia, meu docinho apareceu em casa de mãos dadas com seu primeiro namoradinho. Dona Maria Pequena, sentada no sofá, apesar de seus trinta e poucos anos, com os óculos no meio do nariz fazendo crochê (pergunte o que é isso a sua avó), com uns vinte e nove BOB's (se você também não sabe o que é, pergunte a vovó, mas tenha certeza, não é sanduiche!) na cabeça e um lenço enorme e transparente cobrindo tudo. Meu sogro, sóbrio, de pernas cruzadas, a dois metros dela, lia seu jornal, no mesmo sofá.
Quando meu docinho entrou na sala de mãozinha dada com aquele cafajeste, ordinário (palavras da minha sogra)..., ela olhou por cima dos óculos, já levantou berrando, arrancando os BOB's, correu para o quarto, tomou seus trezentos e quarenta e cinco tranqüilizantes e se jogou na cama aos prantos, gritando: “ Minha vida acabou, estou morta e desgraçada!!!”. Meu sogro levantou-se com toda calma e disse: - Não ligue não minha filha, sua mãe está nervosa, e disse ao rapaz: - Sente-se meu filho, vamos conversar.
Sentiram a diferença, né??? Pois bem, após esse inenarrável e vergonhoso drama em família, eles resolveram ir de Pedro Gomes a Campo Grande, acho que a intenção de minha sogra era internar a filha num convento, mas isso é outra história.
Antes de viajar, Dona Maria Pequena encheu meu docinho de leite, café, bolacha e biscoito, e se empanturrou também. Meu sogro, muito sábio, silencioso, só olhou.
Pegaram um ônibus "cata jeca", sem ar condicionado (a sorte era que estava muito frio), o qual parava a cada dois minutos para entrar gente carregando galinha, porco, peru (gluglu), passarinho e uma penca de filhos. Quando o ônibus andava, o que entrava era poeira e fumaça, a estrada era de terra, não havia asfalto naquela época.
Bem, sentaram-se as duas numa poltrona, e ele, conhecendo a filha que tinha sentou-se em outra no final do corredor. Saindo de Pedro Gomes, o cata jeca deu oito paradas nos primeiros 15 km e ainda faltavam 285 km. Muito bem, em dado momento, uma criancinha inquieta no colo de sua mãe no banco da frente, virada para trás a todo instante olhava para minha linda esposa. Com os sacolejos de lá pra cá, daqui pra lá, deu uma grande golfada e o leite talhado escorreu fedido pelo ombro e costas de sua mãe.
Meu docinho, com seu raciocínio rápido, arrancou a touca de Dona Maria Pequena e vomitou dentro. Minha sogra não pensou duas vezes, arrancou a touca de meu docinho e também vomitou. La na frente, o ônibus parou no Posto Recreio e as duas desceram, carregando as touquinhas cheias de vômito e lavaram-nas, pois jogar as toucas fora, feitas com todo amor por Dona Pequena??? Jamais...
 Quando voltaram para seus lugares, deram-se conta que meu sogro no último banco do ônibus, fingia dormir, com seu chapéu enfiado na cabeça cobrindo o rosto. No final da viagem, todos desceram, meu sogro foi o último a descer e quando passou por elas, na plataforma da rodoviária, sussurrou: - Finjam que não me conhecem e só falem comigo em casa...rsrsrs
Ê sogrão, acho que você e meu pai devem estar no céu, abraçados rindo muito de nós. Tenham paciência, nós vamos aí encontrá-los, mas isso ainda vai demorar muito tempo...rsrsrs
Por Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. Sua vida dá um livro!!! E dos bons!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho do papai...rs!

    ResponderExcluir
  3. hhehehehe...boa pai...e por incrível q pareça o busão pra PG não mudou muita coisa...rrsss!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkk! Maria Pequena é a PITITA.rsrsrrsr!

    ResponderExcluir